Palestra trata de técnicas de inquirir criança e adolescente.

      A Coordenadoria da Infância e Juventude de Mato Grosso do Sul (CIJ) está oportunizando nesta segunda feira (17) a assistentes sociais e psicólogos do Fórum de Campo Grande, uma palestra sobre o tema "Técnicas de Inquirição não Vitimizante de Criança e Adolescentes em Juízo", com Ana Lúcia de Souza, servidora do Tribunal de Justiça do Rondônia e mestre em Políticas Sociais, que está em visita nesta Capital.

     O tema reforça a preparação dos profissionais que atuam com infância e juventude em um projeto da mesma natureza denominado "Depoimento Especial", que será implantado no Poder Judiciário de MS.

     A ideia é evitar o que os especialistas chamam de revitimização da criança, o que acontece com a repetição de depoimento como vítima ou de inquirição como testemunha nas diversas fases do processo, o que pode acarretar prejuízo incomensurável à formação da criança e, por vezes, ineficácia na prestação da tutela jurisdicional devido à dificuldade da obtenção de provas nestes tipos de crimes.
A importância de debater o tema com profissionais do conhecimento da palestrante visa garantir a qualidade do depoimento e o direito das crianças e dos adolescentes terem sua palavra valorizada.
Autor: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br
Fonte: http://tj-ms.jusbrasil.com.br/noticias/100567853/palestra-trata-de-tecnicas-de-inquirir-crianca-e-adolescente

Nenhum comentário:

Postar um comentário